Ponte Ilhéus – Pontal liberada; ação coordenada da PM inibiu protesto de vans escolares

Ao contrário do que esperava, no dia de hoje (25),  a anunciada paralização que seria promovida pelos prestadores de serviço de transporte escolar, teria como alvo bloquear o acesso da ponte Ilhéus – Pontal em apoio à greve dos caminhoneiros anunciado com  exclusividade da Ilhéus FM  (105,9) e o site O Tabuleiro, não se cumpriu.

Por volta das 5h de hoje (25), policiais destacados  se concentraram nas cabeceiras da ponte na zona sul e a do Vilela, na zona oeste, contando com apoio de guinchos e  tratores. Agentes da Sutran também participaram da ação. A CAERC também foi escalada para dar suporte às guarnições e autoridades de trânsito nessas áreas, para garantir o direito de ir e vir das pessoas e seus compromissos diários. O protesto do transporte escolar apoiando  a greve nacional dos caminhoneiros, teve uma rápida paralisação da faixa exclusiva no Pontal, com cerca de 20 veículos, entre 5h30 e 7h.

Motoboys – Também em apoio à greve dos caminhoneiros, e já noticiado aqui no Ilhéus em Pauta, cerca de 80 motoboys paralisaram o acesso a ponte Ilhéus – Pontal, o que fez a policia intervir para liberação e um principio de tumulto se formou. Os motoboys saíram da ponte e um vídeo enviado à nossa redação via WhatsApp mostrou uma concentração da categoria nas proximidades do Parque Infantil, na zona norte. O Ilhéus em Pauta conseguiu informações com moradores da área e os mesmos informaram que ficaram por 5 minutos obstruindo as vias, com discursos inflamados  e logo após seguiram em sentido pela Avenida Esperança. Veja o vídeo abaixo com o momento exato em que houve o bloqueio na zona norte:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.