Por 60 dias, contas públicas do executivo e legislativo municipal estão disponíveis para consulta da população.

A Câmara de Vereadores de Ilhéus, por meio de Edital, comunicou que, desde as 12h do dia de hoje, 02, as Contas Anuais do Poder Legislativo e do Poder Executivo Municipais, relativas ao exercício de 2017, estão disponíveis ao público.

Os contribuintes que tenham interesse em examinar e/ou apreciar os documentos poderão ter livre acesso à sala de Comissões da Câmara Municipal de Ilhéus – localizada na praça J.J.Seabra, s/n, Centro, Ilhéus (BA) – durante os próximos sessenta dias, a contar a partir da data de hoje (02 de abril de 2018).

Expirado o período de disponibilidade, deverão as mencionadas contas serem encaminhadas ao Tribunal de Contas dos Municípios até o dia 16 de Junho de 2018, para o devido Parecer Prévio do Tribunal. (*)

O Ilhéus em Pauta fez uma rápida consulta no site da Câmara Municipal do município, e muitas funções estão descontinuadas, algumas desde 2009. Na parte Vereadores  – folha de pagamento, desde 2014, dentro da função “contas públicas”, como salários dos servidores da casa por exemplo, também estão desde 2014 sem uma atualização, além disso onde deveria aparecer as contas, aparece uma série de nomeações e exonerações e concessão de diárias para os mais diversos fins, tanto a parlamentares como a servidores da casa. Seria mais uma excelente ferramenta de consulta a qualquer pessoa, como as Contas Anuais disponibilizadas em forma física, também estivessem disponíveis e em caráter permanente no site da Câmara. Em alguns momentos, ele parece ser um pouco confuso para um observador menos familiarizado com sistemas operacionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.