Primeira Copa Ilheense de Jiu Jitsu acontecerá no próximo fim de semana; Saiba como participar

Ilhéus notadamente é um celeiro de atletas da arrte suave, como o Jiu Jitsu é conhecido. Atletas da daqui competem em nível de igualdade em qualquer campeonato, tanto no estado, fora dele ou em até outros paises, trazendo resultados importantes e claro, representando a cidade.

E durante alguns anos, houve um hiato de campeonatos arte marcial aqui no município, e visando resgatar isso, os Senseis Emilio Carlos “China” e o Sensei Douglas Bacega, ambos faixas pretas da Delariva, estão organizado a 1a Copa Ilheense de Jiu Jitsu, onde as horas de treinamento árduo nos tatames das academias vão se converter em lutas empolgantes em medalhas e prêmios em dinheiro para os melhores colocados na categoria absoluto (onde todos lutam com todos de sua faixa).

No geral, são mais de R$ 2 mil reais em dinheiro distribuídos na categoria absoluto como mencionado, nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta. Também haverá lutas nas categorias feminina, valendo também premios em dinheiro no Absoluto e infantil (somente medalhas para os melhores colocados).

De fato, é um esportes mais completos, onde todo conjunto muscular é trabalhado. Obrigatoriamente, o circuito de treino inclui aquecimento, conhecimento das técnicas, a execução delas e as lutas para aprimoramento daquilo que se aprendeu. Além disso serve como defesa pessoal (um atrativo ao publico ou pessoas em situação de vulnerabilidade), trabalha a mente, dá auto estima e é uma reunião de amigos com interesses em comum.

Nas palavras do Sensei Douglas Bacega, um dos responsáveis pelo evento, “apesar das dificuldades de organizar um evento desse porte, estamos muito felizes, porque a cidade precisava disso. Precisamos devolver a Ilhéus o lugar que nos é de direito no circuito de campeonatos e que mais pessoas venham a participar de eventos aqui, independente de quem organize. A cidade ganha, nos ganhamos, e o esporte agradece” – frisou.

Além de Ilhéus, cidades como Canavieiras, Itabuna, Ibicarai, Aurelino Leal, Ubaitaba, Itapetinga, Ibirapitanga, Itororo, Ibicui, Gandú , Itacaré, Ipiau, Vitoria da Conquista, Teixeira de Freitas, Eunapólis, Salvador, Camacari, Alagoinhas, Uruçuca e dentre outras, que confirmaram presença ou demonstraram forte interesse em participar, o que deixa os organizadores motivados e oferecer o melhor possivel para esses atletas.

O evento terá atendimento com fisioterapeuta, enfermeiro(a) e policiamento no local. Lembrando que o evento será no dia 14/04 às 9 da manhã no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras, no centro da Cidade, com entrada gratuita e pedindo tantos aos atletas e ao publico que tragam, em caráter OPCIONAL, 01 quilo de alimento, que serão repassados a instituições carentes do município. Maiores informações com o Sensei Douglas Bacega atraves do telefone / WhatsApp 73 98144-1754 ou 73 99143-2856.

Até o fechamento dessa matéria, o evento conta com o apoio/patrocínio da Bruno´s Lanches, Peruna Magazine, C3 Comunicação, Farmácia Líder, NutrIOS, Grupo Projeta, Barbearia Navalha`s Club, Vereador Jerbson Moraes e Teleshop OI.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.