Rally dos Mares: Etapa de Barra Grande acontecendo hoje (24)

Muita emoção e adrenalina. A etapa de hoje (24) do “Rally dos Mares” na Penisula de Maraú e Barra Grande segue com toda força. Na etapa de hoje os competidores vão percorrer as Ilhas de Pedra Furada, Ilha Grande, Rio Carapitangui e Ilha do Goió, com paradas para reabastecimento e alimentação e claro, momentos de relaxamento e atividades com familiares.

E desde 2015, quando 6 amigos iniciaram essa saga, ela estava predestinada a ser grande. Na etapa de 2018, investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões de reais, entre infraestrutura, hospedagem, transporte, atendimento médico e demais serviços foram feitos e 100 atletas da Bahia, de outros estados e até um boliviano atenderam ao chamado e “partiram pra cima”.  E o melhor: A quantidade de inscritos foi tamanha, que não foi possível comportar todos os interessados.

O encerramento da etapa de hoje será as 17:30 horas, onde as embarcações serão recolhidas para abastecimento e manutenção. As atividades do último dia de competições (25), começarão as 7 da manhã, partindo de Barra Grande com destino a Itacaré, com chegada prevista as 11 da manha e de lá para Ilhéus, com chegada prevista para 13 horas, na Bahia do Pontal.

Infraestrutura – Com o apoio da secretaria de Turismo e Esporte (Setur), os competidores contarão com infraestrutura de palco, sonorização e toldos montados na região da Boca do Mar. Este ano, o evento contará com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, também da cobertura do Agrupamento Aéreo da Polícia Militar (GAER), além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas. A competição terá monitoramento em tempo real via satélite para localização de participantes, caso ocorra algum problema com o participante ou nas motos aquáticas durante o trajeto.

Para seguir o rally em tempo real, basta seguir o link para checar a localização atualizada, se o link não funcionar, tente copiá-lo e colá-lo na barra de endereço de seu browser.

*Com a colaboração de J.C. Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *