Salários em conta e expediente reduzido são as novidades da Prefeitura hoje (29).

A Prefeitura de Ilhéus efetua hoje (29) o pagamento dos salários do mês de março. Os recursos estarão depositados nas contas bancárias dos servidores esta tarde, segundo informou o secretário municipal da Fazenda, Adriano Sales. São mais de 7 milhões e 500 mil reais de recursos injetados na economia do município, antes mesmo da conclusão do mês. O valor não inclui o pagamento dos servidores da saúde – que também ocorrerá hoje – mas que é feito pela própria secretaria.

O pagamento dos salários em dia – e sempre dentro do mês trabalhado – tem sido uma meta cumprida pela atual gestão. Para issofoi fundamental promover, ao longo de 2017, uma estratégia de economia e de controle administrativo, que permitiu o cumprimento dos objetivos junto ao servidor. “Este sempre foi um compromisso nosso”, destaca o prefeito Mário Alexandre.

Os salários que historicamente eram pagos no quinto dia útil do mês subsequente passaram a ser pagos na última sexta-feira do mês trabalhado. Após cinco anos de salários congelados, os servidores receberam reajustes. Das 528 vagas disponibilizadas no concurso público realizado pela Prefeitura de Ilhéus, 337 novos servidores já foram efetivados nos cargos para os quais foram aprovados, resultando da ocupação de 56 por cento das vagas ofertadas.

A constante – e acentuada – queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é uma das suas maiores preocupações para o restante do exercício financeiro de 2018. O FPM é composto de 23,5% do que é arrecadado com Imposto de Renda e Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e a desaceleração da economia atingiu em cheio os cofres dos municípios brasileiros. Mesmo assim, Ilhéus cumpre com rigor o que a maioria dos municípios brasileiros não tem conseguido.

Horário reduzido – Considerando as tradicionais manifestações religiosas alusivas à Semana Santa, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou o Decreto Nº 035/2018 que altera excepcionalmente o horário do expediente nos setores administrativos (interno e externo) da Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira, 29 de abril, para o período das 8 às 14 horas.

De acordo com o decreto, a alteração do expediente ressalva os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, como as áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e segurança pública, entre outras.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.