SEST/SENAT alerta: projetos CNH Social e Habilitação Profissional não estão com inscrições abertas

Durante essa semana, uma mensagem falsa está circulando na internet, via whatsapp. A informação é de que  o SEST/SENAT estaria com inscrições abertas para o Projeto Habilitação Social 2018.

A mensagem diz o seguinte:

“Faça sua inscrição agora mesmo e conquiste sua Carteira de Motorista 100% Gratuita! Liberado para diversas categorias. Últimos dias de Inscrição”.

Logo abaixo aparece um link para que a vítima clique e caia no golpe. Trata-se de um virus que pode não somente espalhar esse boato de forma bastante rápida, como também roubar seus dados bancários, cartão de crédito, etc. É importante ficar alerta.

Confira o que diz a instituição a respeito de mensagens como estas:

“O SEST SENAT alerta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social (que concede a primeira CNH a jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (que concede a mudança da categoria da CNH), neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes dessas iniciativas. Também não há previsão de abertura de novas vagas.
Não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.
Fique atento! Antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, verifique qual a organização responsável e a veracidade das informações.
Em caso de dúvidas sobre os projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.