Teatro Municipal sedia primeira exposição de selos em Ilhéus

Até o dia 31 de agosto, o Teatro Municipal de Ilhéus estará com as portas abertas para receber visitantes em evento inédito. Com o tema “Viagem pelo mundo dos selos” a primeira exposição filatélica de Ilhéus é uma realização dos Correios e está reunindo colecionadores de Brasília, Salvador, Ilhéus e Itabuna.

A visitação vai até o dia 31 de agosto, sempre das 9 às 18h e tem o apoio da secretaria municipal de Cultura (Secult).

De acordo com os organizadores do evento, um dos objetivos da exposição é atrair jovens em idade escolar, tanto das redes públicas quanto particulares de ensino e futuros colecionadores. Os Correios trazem coleções temáticas e materiais informativos, a exemplo de arquitetura, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, papas, fauna, flora, dentre outros temas.

Paulo Rosário, coordenador do evento, é filatelista e está expondo sua coleção particular que conta com aproximadamente 2.000 mil selos.

Essa é uma oportunidade única e inédita em nossa cidade para quem valoriza a cultura local e nacional. Trata-se de um acervo bastante rico que conta a história do nosso país em imagens.

Foto: Dino Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.