Teotônio Vilela sem água há 6 dias e moradores estão na bronca com a Embasa

Moradores do bairro Teotônio Vilela, zona Oeste da cidade, completam hoje (18) 6 dias sem abastecimento regular de água no bairro. Com alto índice populacional, um comercio pulsante e ativo e um recém implantado conjunto habitacional, os moradores (e também a gente aqui da redação) não consegue entender o porquê de um tempo tão grande pro bairro ficar sem água.

Há quem diga, segundo relatos, que quando chega, não é em todas as regiões do bairro, e mesmo assim, não há vazão e nem pressão suficientes para por exemplo subir aos tanques. Moradores estão gastando cifras consideráveis com garrafões de água mineral, aquelas de 20 litros, para ter o que o que beber em casa.

Inclusive,  em matéria publicada em maio último (9) no site oficial da Prefeitura de Ilhéus, houve uma ampliação do sistema de abastecimento de água do bairro, onde informações do próprio site teria “assentamento de 1.500 metros de rede adutora que será interligada à já existente, a partir do entroncamento nas proximidades da ponte do Rio Fundão. A finalidade é redimensionar a rede de abastecimento de água para atender aos novos moradores dos 656 apartamentos populares que serão entregues aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida”.

Voltamos a indagar o porquê do não abastecimento de água por um período tão longo no bairro: Se uma adutora se rompeu, se de fato há um problema de captação desde a origem, se houve desvio no curso por algum fator que se desconhece, ou seja, diversas suposições que ficam sem resposta.

Tentamos contato com a Embasa, por telefone, para conseguimos informações adicionais ou que possam esclarecer o motivo pelo qual acontece isso, sem sucesso.

O Ilhéus em Pauta sempre terá seu espaço disponível para contra-argumentações, se necessário.

*Atualizado às 17:19 hrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.