Vem Louvar Verão: Falta de ônibus após o evento gera revolta de usuários nas redes sociais

Para fechar as festividades de virada de ano, além dos shows já programados, na última terça-feira (02) realizou-se a 17a. Edição do “Vem Louvar Verão”, que já faz parte do calendário festivo do municipio, onde cristãos, independente de sua doutrina religiosa, se reúnem para celebrar. Além de bandas, ministrações da palavra e tudo mais, tem como atração principal Irmão Lázaro, já bastante conhecido em muitas edições anteriores.

Mas o que chamou a atenção foi uma postagem feita por uma internauta a respeito da disponibilidade do transporte coletivo após a realização do evento. Na postagem ela alega a falta do serviço, veja o texto abaixo:

Reprodução: Facebook

“Quero aqui agradecer aos mototáxis…. agradecer as lotações…as Kombis que nos ajudaram a chegar em nossas casas, depois de uma noite de festa na nossa cidade … a noite do vem louvar verão; quero aqui entender aonde estavam os coletivos de Ilhéus? Aonde ? Muitas pessoas paradas nos pontos de ônibus ate horas e horas esperando. Fico sem entender que dizem ser uma empresa privada, que a prefeitura não se envolve nisto.😡 Como assim? Se O nosso prefeito estava lá apoiando o aumento da passagem! E porque a prefeitura não exigiu coletivos durante a noite ate a festa da cidade acabar? Acho que o nosso povo merecem respeito”, indagou a internauta.

A publicação feita no Facebook teve mais de uma centena de curtidas e muitos comentários, a maioria criticando a falta do serviço, mas teve quem defendesse também. Assim como nos demais eventos relacionados, deveria haver bom senso entre os setores envolvidos (prefeitura / organizadores do evento / prefeitura) para que em casos dessa natureza, mesmo com a quantidade reduzida, deveria ter a oferta de ônibus para as pessoas retornarem aos seus destinos, como foi o caso do Réveillon, onde foi disponibilizado aos usuários do serviço. Em Ilhéus não há o serviço de pernoite que existe nas capitais e aqui os ônibus encerram a meia-noite e retornam as atividades por volta das 05h30min da manhã.

O IEP tentou manter contato com os setores responsáveis para mais esclarecimentos, sem sucesso, mas de fato não foi noticiado em nenhum site ou release da prefeitura, bem como os setores responsáveis se haveria horário especial para funcionamento nesse período.

Como sempre, o espaço do IEP estará sempre disponível para os setores envolvidos a dar esclarecimentos ou demandas, caso julguem necessário.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *