Viaduto Catalão recebe iluminação extra, mas ainda continua um teste pra cardíaco

A Equipe do Ilhéus em Pauta flagrou esse momento quando passava por acaso na ultima quarta-feira (4) nas imediações do Viaduto Catalão: Uma empresa contratada estava instalando potentes refletores aos pares por baixo da estrutura dando ênfase a destacar o Viaduto. Isso também ajuda como uma alternativa a deixar mais iluminado o trecho, que somente pelos postes instalados não davam conta, oferecendo risco aos corajosos que por falta de opção transitam naquela área, a pé ou de bicicleta,  seguindo seus caminhos.

Equipe contratada estava colocando refletores no Viaduto Catalão (Foto: Livia Carvalho – IEP)

O Viaduto – Construida na década de 50, o único Viaduto da cidade serve como elo de ligação na parte superior entre os bairros Conquista e Teresópolis e ainda serve nos tempos de hoje. Já na parte de baixo, é um importante via de ligação para quem vem de bairros como Avenida Itabuna, Malhado e Teotônio Vilela e outros,  em direção ao Centro da cidade ou até mesmo para a Zona Sul.

Agora não se sabe se a implantação de iluminação extra vai se limitar a apenas ali ou se vai ser colocados mais refletores no trecho que dá acesso ao centro, pois a menos de 200 metros, virando a direta tem um trecho mal iluminado que é um verdadeiro teste pra cardíaco principalmente a noite, pois como já foi noticiado e filmado aqui no site (relembre aqui a historia), durante o dia serve como uma alternativa de estacionamento para aqueles que não conseguem vagas no centro e a noite, para aqueles que tem que passar por esse caminho para as suas necessidades, tem que encarar um pedaço considerável sem iluminação, com muitas árvores em volta e mato, qualquer cidadão tem que acelerar o passo para não ser surpreendido, pois o local a noite é pouco movimentado e oferece perigo aos que não tem opção e tem que seguir por esse caminho.

O poder público, através das secretárias responsáveis, tem o espaço garantido no site, para promover suas demandas ou explicações sobre essa situação que ocorre nesse trecho da cidade, bem como informar que melhorias serão feitas para solucionar o problema. Se você tem um problema na sua rua ou em seu bairro e quer dar voz as suas queixas, deixe sua mensagem no canal FALE CONOSCO em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *