Zona Norte: Transporte público e precariedade virou sinônimos

Não é novidade aqui no Ilhéus em Pauta que são relatados dia sim, dia sim também, da precariedade do transporte coletivo da cidade. Profissionais da área trabalhando sob pressão, passageiros sendo prejudicados, inercia do poder público em querer tapar o sol com a peneira são alguns dos fatores.

Precariedade e ônibus sucateados são uma constante (Foto: Divulgação)

E para aumentar o tom do que se é relatado, não é humanamente compreensível as empresas de transporte coletivo da cidade aliar isso ao descaso e insistência de querer mostrar algo que não existe: que os serviços prestados são de qualidade. E nem com a instalação de App para controlar os horários que os ônibus passam isso mudou alguma coisa.

Reprdução

Como lidar com isso, com ônibus perdendo as rodas no trajeto, quebras constantes, atrasos e tudo mais? A filial do inferno, como foi descrito o posto do atendimento do SIT no Terminal Urbano no Centro, e já noticiado aqui no Ilhéus em Pauta, se estende o dia a dia caótico da população que depende desse serviço.

Reprodução

E hoje, um leitor do Ilhéus em Pauta que pediu o anonimato enviou as imagens acima e a troca de conversa de membros de WhatsApp “Ilhéus Zona Norte”, onde eles informam que o ônibus da Viação São Miguel que faz a linha Centro X Ponta do Ramo já tinha um veiculo quebrado e o substituto foi providenciado com horas de atraso. Trabalhadores retornando as suas casas, idosos, crianças e estudantes foram mais uma vez prejudicados no processo.

Isso é uma pequena fração do que acontece. Tiramos como exemplo os pontos faraônicos ao custo de R$ 7 mil reais a unidade que já estão dando sinais que não foi uma boa ideia. Que diga o ponto-simbolo da entrada da Litorânea Norte que só está o esqueleto. Até quando o poder público não vai enxergar a real necessidade de dar uma basta nesse descaso e fazer valer o aumento celebrado da passagem, a um serviço publico de qualidade, onde o cidadão que paga impostos e ajudou a eleger a atual gestão e sua câmara de vereadores (em minúsculo mesmo) , seja respeitado?

Fica o espaço mais uma vez do Ilhéus em Pauta as demandas e esclarecimentos dos setores responsáveis, se julgaram necessário.

*Imagens de WhatsApp / Ilhéus Zona Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.