Enade: Curso de Medicina da UESC entre as melhores do Brasil e a melhor do Estado em avaliação

Na última sexta-feira (01), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Enade 2016, um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que mede o desempenho dos estudantes (avaliando conhecimento, competências e habilidades) ao longo do curso.

A partir dessa avaliação, o Inep consegue descobrir o Conceito Enade dos cursos. Esse conceito é feito a partir do Enade e é medido de com notas de 0 a 5, sendo que quão mais perto do 5 melhor. Na última edição, o curso de Medicina foi um dos avaliados. Com isso, foi possível fazer um levantamento do Conceito Enade de cada faculdade e universidade que oferece este curso no País.

Voltando as atenções para a nossa região, A UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) nesse quesito, dentre as 6 universidades (*) que oferecem o curso no estado, figura em 1o. lugar (Conceito Enade 3,5922 – média 4), e a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) em ultimo lugar (Conceito Enade 1,6877 -média 2). Dentre as particulares, a FTC Salvador foi a melhor qualificada (Conceito Enade 2,3371 – média 3). A UESC também esta ranqueada entre as 50 melhores do pais, estando na 13o. posição. Os detalhes da metodologia aplicada e demais processos, para os mais curiosos, clique aqui nesse link para mais informações. (**)

Para auxiliar os estudantes na busca da melhor  instituição de ensino, foi feito um um ranking atualizado das melhores faculdades de Medicina do Brasil de 2017, segundo o MEC. A lista acesse clicando aqui.

*Com informações da Revista QB

*Universidades que não participam do Enade, como a USP, não entram no ranking.
** Dados consultados em 01/09/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.