Estudantes do sul da Bahia dão um show de talento em projetos de arte e cultura

Os estudantes das escolas pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 05) deram um show de talento nas apresentações da etapa territorial dos projetos de Arte e Cultura realizadas na última quarta-feira (28), no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento, que reuniu um público de 1200 pessoas, foi marcado pelas performances vocais dos estudantes compositores das 15 canções finalistas do projeto Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e declamações de poemas e poesias do projeto Tempos de Arte Literária, além da premiação de todos os demais projetos que já foram aparentados, a exemplo do Artes Visuais Estudantis (AVE).

A estudante Lara Ellen dos Santos, 17, que cursa o 2º anos no Colégio Estadual Anísio Loureiro, em Camacã, cantou a música ‘Elas por elas’, que retrata sobre empoderamento feminino. “Esta é a primeira vez que eu participo do FACE e poder cantar para um público grande como este é uma honra. Gosto muito deste projeto, pois canto desde os 12 anos e foi através dele que eu perdi a minha timidez”, revelou.

Joémille Souza, 19, 3º ano, do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, localizado em Ilhéus, declamou a sua poesia ‘Coisa de preto’. “Fiz esse poema com base no comentário racista do jornalista William Waack. Trata-se de uma revolta transformada em poesia”, afirmou a estudante.

Outras culminâncias

O núcleo de Vitória da Conquista (NTE 20) promoveu, na ultima quarta  feira (28), as oficinas preparatórias dos projetos TAL, FESTE, FACE e DANCE. As apresentações dos projetos serão realizadas nesta quinta-feira (29), durante o do 7° Encontro Territorial Estudantil, que será realizado no Colégio Modelo, em Vitória da Conquista (519 quilômetros de Salvador).

As culminâncias do núcleo de Ipirá (NTE 15) foram iniciadas nesta quarta e serão finalizadas na quinta-feira (29). Também nesta quinta (29), será realizada a culminância dos projetos FESTE, EPA, TAL e ENCANTE das escolas do núcleo de Itapetinga (NTE 08), na Fundação Cultural Itapetinguense. Já no dia 30, haverá as apresentações dos projetos DANCE, PROVE e FACE, na Concha Acústica de Itapetinga. Neste mesmo período, também acontecerão as apresentações dos projetos de arte e cultura. Em Irecê, as culminâncias serão realizadas nestas quinta e sexta (29 e 30) e, em Itaberaba, na sexta-feira (30).

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.