MEC divulga locais das provas para o ENEM 2017

Foi divulgado hoje (20) pelo Ministério da Educação (MEC) os locais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conferir os locais, os candidatos podem e devem acessar a Página do Estudante Participante, clicando neste link, ou acessar o aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android.

A partir de hoje também,  além  de ter acesso através do site aos locais das provas, os estudantes podem ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição, que fornece o  número da matrícula, a data e hora do exame, a opção de língua estrangeira que você fez no ato da matricula  e demais pedidos feitos pelo candidato antecipadamente no ato da inscrição. Para acessar o sistema, o aluno deve fornecer o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Com a senha em mãos, e ao acessar o site, os candidatos vão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. Na edição do Enem deste, o candidato que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Antigamente, após cada dia de prova, os candidatos que necessitavam desta declaração tinham que se dirigir à sala de coordenação.

Após conhecer o lugar onde fará a prova, se aconselha  que os candidatos descubra os locais antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo que demora pra chegar, entre outras coisas. Na edição desse ano também,  a prova em dois  domingos. Em 5 de novembro, serão as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. Já no dia 12 de novembro, será as provas de ciências da natureza e matemática. Segundo o INEP, o exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *