Rede Municipal de Ensino de Ilhéus fará a matrícula de novos alunos entre 9 e 18 de janeiro

O período para efetivação da matrícula de novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Ilhéus para o ano letivo de 2019 será entre os dias 9 a 18 do próximo mês de janeiro. A Secretaria de Educação (Seduc) estima que 8.308 vagas estarão disponibilizadas em todas as modalidades de ensino.

Os alunos interessados em efetuar a matrícula deverão procurar a unidade escolar onde desejam estudar, nas proximidades de sua residência, e apresentar os seguintes documentos: histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência, xerox do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do Programa), CPF e RG do responsável ou do próprio aluno, se maior de idade, e pasta individual do aluno.

A seção de Matrícula da Seduc é a unidade responsável pelo acompanhamento, controle, sistematização e socialização de dados referentes às unidades escolares e aos alunos das escolas da rede municipal, sistema de matrícula, censo escolar, Bolsa Família (frequência escolar) e acervo de material utilizado.

Atualmente, o Sistema Municipal de Ensino de Ilhéus é constituído por 53 unidades escolares, sendo 34 localizadas na sede, 14 no campo, além de cinco escolas conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE). A Rede atende a cerca de 3.189 alunos na Educação Infantil, 10.260 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.893 alunos na Educação de Jovens e Adultos, totalizando aproximadamente 19.400 alunos matriculados no ano letivo de 2018.

O Sistema Municipal de Ensino possibilita à comunidade o acesso amplo e irrestrito a todas as informações necessárias para que os alunos possam se matricular nas escolas públicas da rede municipal, facilitando assim o processo de inclusão e permanência.

Algumas condições são implementadas para maximizar a matrícula no Sistema Municipal de Ensino, a exemplo da previsão efetiva de oferta de vagas em tempo hábil (Chamada Pública); fortalecimento do Programa Bolsa Família nas escolas (acompanhamento e monitoramento da frequência escolar); igualdade de acesso aos alunos; assegurar a proximidade da escola e casa do aluno; e a garantia de transporte escolar para alunos do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.