Ilhéus: Unidade SENAC BA oferece curso de capacitação para o mercado de trabalho

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada sem fins lucrativos com o intuito de proporcionar a formação de menores aprendizes e a qualificação profissional de adultos e é filiada à Confederação Nacional do Comércio. Em tempos atuais,  o Senac é reconhecido por “oferecer qualificação e aperfeiçoamento às carreiras ligadas ao comércio, aliando sempre a essa educação a prática da responsabilidade social e os conceitos de cidadania e comprometimento. Já são mais de 40 milhões de profissionais preparados para encarar o mercado de trabalho“.

O Senac Bahia existe desde 1947, e segundo informações colhidas no site da instituição “sempre procurou construir a sua história em sintonia com as exigências de mercado, desenvolvendo cursos e adequando constantemente seu conteúdo programático e a metodologia de ensino à necessidade prática”, e por meio de programas como o PSG (Programa Senac de Gratuidade), o Senac contribui para a inclusão social e a geração de emprego e renda, ao atender a população de baixa renda com cursos gratuitos. E assim prosseguimos, transformando pela educação, para contribuir com o desenvolvimento do Estado e fortalecer o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Foto Divulgação Senac BA

E é por esse mote que a Unidade Ilhéus do Senac está oferecendo o curso de “Como se apresentar no mercado de trabalho”, o que em tempos de crise econômica e pouca oferta de emprego, se torna essencial, pois um candidato devidamente capacitado, pode até conseguirem melhores posições ou destacar-se em entrevistas e processos seletivos. O curso será ministrado por  Poliana Andrade,  professora do Senac. Será no Edf. Magalhães, no final da Rua Marques de Paranaguá, em cima da antiga loja Zueira Calçados, dia 05/12 às 8 horas e o melhor: GRATUITO. São 30 vagas e elas são limitadas. Maiores informações podem ser colhidas através do telefone 73 3231-4500 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O Ilhéus em Pauta manteve contato com Fabyana Andrade, responsável pelo curso oferecido e ela salienta a importância de se reciclar, porque mesmo com a gratuidade dos cursos oferecidos, muitas da vezes não se consegue preencher todas as vagas: “O Senac em Ilhéus não possui unidade física, temos convênio com algumas instituições onde ofertamos nosso cursos. Temos convênio com Sicomércio desde 2003 onde oferecemos cursos na área de Gestão, Informática, Turismo Jovem Aprendiz…também temos convênio com a Human Network (acesse o site da instituição para mais informações) onde são ofertados cursos na área de beleza, Cabelereiro, Manicure e Pedicure, Costureiro, Confeiteiro e na área de gestão também temos também convenio com o Sicovfamil onde também são ofertados cursos na área de Gestão.

Enfim nesse tempo foram formados milhares de profissionais, entre os cursos de Informática básica, Excel avançado, Porteiro, garçom, Operador de Caixa, Assistente Administrativo,Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Recepcionista, Rotinas administrativas, Praticas Contabeis, Primeiros Socorros, Qualidade no atendimento ao Cliente, Costureiro, Confeiteiro entre outros”.

Para os mais curiosos, caso queiram saber mais sobre os cursos oferecidos pelo SENAC BA, gratuitos ou não, podem acessados através deste link: http://www.ba.senac.br/MercadoDeTrabalho/para_voce#

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.