Prefeitura busca parceria com Senac para implantar cursos profissionalizantes

O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Silva participou nesta quarta-feira (23) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Salvador, de uma reunião com representantes da instituição com objetivo de realizarem um planejamento de convênio para ofertas de cursos nas áreas de beleza e estética, artesanato e informática para os usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas) do município.

De acordo com o Rubenilton, “a ideia é proporcionar aos beneficiários do programa Bolsa Família, assistidos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) cursos de profissionalização com intuito na inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento das habilidades”. O secretário ressaltou ainda que no planejamento há também a preocupação em interiorizar os cursos para alcançar as famílias que moram nos distritos e bairros mais distantes do centro.

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.