O CNH sorridente que viralizou nas redes sociais

Você precisa emititr um documento: RG, CPF ou qualquer outro. Sempre é a mesma foto: cara amarrada, postura séria, como a regra exige para documentos oficiais certo? Não para o Felipe Borges, mineiro de Sete Lagoas, distante 76 km de Belo Horizonte. Ao solicitar o CNH no Detran local, ele quis mudar essa escrita e insistiu em tirar a foto sorrindo. Ao abrir um sorriso para a foto, a atendente informou que a pose era contra as regras. E aí começou a batalha de argumentos. “Este é um documento, não pode sorrir!”, justificou a moça. Nem a proprietária da clínica escapou da “pendenga”. “Ora senhor, são normas. Está no estatuto”, argumentou a mulher.

Felipe se manteve firme e sorriu novamente para a moça, e de novo, mais uma batalha de argumentos. Felipe então pediu o estatuto onde dizia não ser permitido sorrir e depois de nova discussão, ele assinou um termo se responsabilizando pela atitude e finalmente sua foto, sorridente foi feita. Vencedor da batalha e de CNH em mãos, ele contou detalhes de seu “combate” no Facebook e acabou viralizando. A história inusitada e divertida gerou quase 10 000 comentários e 60.000 visualizações no Facebook inspirou muita gente a refazer as fotos em documentos.

O Detran – RJ entrou na brincadeira e postou em sua rede social:

Veja a postagem do Felipe neste link em seu Facebook.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *