Youtuber ilheense faz desabafo em rede social

Max Carvalho, jovem divertido e  ilheense, é  Youtuber e usa as mídias sociais  para expor seu ponto de vista sobre os mais diversos assuntos. Em seus vídeos, junto com seus amigos, faz sátiras de músicas conhecidas e ri de si próprio. Ele tem mais de 30 vídeos postados em seu perfil no Youtube e uma delas, uma paródia do funkeiro MC Kevinho – “O grave bater” teve mais de 2,6 mil visualizações.

Uma postagem em especial começou a ser compartilhada nas redes, com destaque no Whatsapp, que despertou a atenção de muita gente. Em seu canal do Youtube chamado Maximizando,  com o titulo de “Minha cidade vai falir”, publicado no final de julho (28), ele relata, com linguagem própria  e crítica, situações pontuais no município, como a falta de área de laser, saúde, infraestrutura, precariedade das vias públicas e até um assunto que gerou muita discussão, principalmente no meio cultural da cidade: Projeto de lei municipal (lei 053/2017 ) de julho último (25) de autoria do vereador Jerbson Moraes (PSD), que na época, queria propor gratuidade a agentes de segurança em shows e eventos culturais na cidade em seus dias de folga e 50% de desconto estendido aos familiares dos contemplados com essa medida para terem acesso a esses mesmos eventos.

Na época, quase que imediatamente, os setores culturais se mobilizaram criticando o projeto e até ameaçaram com a retirada  ou fechamento das portas das poucas atrações que existem aqui, a exemplo do Cine Santa Clara e o evento anual Batuba Beach, realizado em Olivença, seria redirecionado a outros municípios caso o projeto fosse aprovado. O proposta foi retirada da pauta por tempo indeterminado para proporcionar um amplo debate com os setores envolvidos.

Até o momento,  a postagem teve mais de 500 acessos em seu perfil. Você pode conferir o trabalho do Max clicando neste link.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *