Finais da etapa baiana do Novo Basquete Nordeste (NBN) Sub 17 acontecem neste sábado (11)

Os jogos finais da fase estadual de classificação do Novo Basquete Nordeste (NBN) Sub-17, na categoria masculina, serão realizados neste sábado (11), na Associação Atlética da Bahia, no bairro da Barra, em Salvador.

O Clube da Petrobras – NBB e a Associação Atlética da Bahia – Fênix entram em quadra às 11h30 para definir a equipe vencedora da etapa da capital baiana na competição. A disputa pelo 3º e 4º lugares acontece às 13h, entre os times do Grupo Comunitário de Basquete do Calabar e Alto das Pombas (GCBCAP) e do Colégio Módulo.

As quatro equipes já estão classificadas para a próxima fase, que vai reunir representantes do Piauí, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia. Juntam-se aos times de Salvador, mais quatro representantes do interior do estado, das cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Na categoria feminina, três equipes baianas participarão da competição regional, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, em Salvador.

O NBN Sub-17 está em sua primeira edição e tem como objetivo estimular e difundir a prática do basquete no nordeste brasileiro, contribuindo para a elevação do nível técnico das equipes e esportistas da região. No total, 440 atletas estão participando da competição, que é uma iniciativa da Liga Nordeste de Basquetebol (LNB), com o apoio da Federação Baiana de Basketball (FBB) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“É um evento que reforça a importância do investimento nas categorias de base, como forma de promover a inclusão social e a formação de novos talentos para o basquete de alto rendimento”, destaca o titular da Setre, Vicente Neto.

O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, também ressalta os investimentos na iniciação esportiva. “Estamos empenhados para contribuir neste processo de transformação. A Sudesb tem apoiado competições de base, nas diversas modalidades esportivas, contribuindo assim no fortalecimento e no desenvolvimento dos esportes na Bahia”, afirma o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.