Ipiaú vai sediar o 3o. Fórum Baiano de Professores de Educação Fisica

O profissional de Educação Física é muito versátil. Normalmente é o responsável por planejar, supervisionar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas em vários ambientes. Pelo fato de o esporte ser uma área dinâmica, tem como vantagem a possibilidade de se especializar em diversas áreas.

Divulgação

Na área não escolar, o profissional pode atuar nos diversos segmentos da organização social, públicas e particulares, com exceção ao sistema escolar, como por exemplo: técnico em esporte; professor em academias, clubes recreativos e esportivos, associações atléticas, associações classistas desportivas e no desporto comunitário; hospitais; hotéis; programas para terceira idade; programas de educação física adaptada; programas de atividades físicas e de lazer; programas de ginástica laboral em empresas e indústrias, hotéis; organização e arbitragem de torneios esportivos e Personal Trainer.

O campo de atuação poderá ainda expandir-se à consultoria e prestação de serviços a órgãos públicos, empreendimentos particulares e aos meios de comunicação de massa, no que se relacionar à educação física. Esses temas e outros mais serão debatidos na cidade de Ipiaú, onde sediará pela primeira vez na região a 3a. Edição do Fórum Baiano dos Professores de Educação, resultado do esforço sobrehumano dos Professores Francisco Araujo e Toya Andrade, profissionais de educação física, e que  visa atrair para a região os profissionais , promovendo a integração e a pauta de ideias para consolidar ainda mais a categoria.

Toya Andrade, que além de professor de educação fisica é faixa preta de Jiu Jitsu pela Team Andrade / China Delariva nessa cidade, deu mais detalhes em relação ao evento em uma rápida entrevista concedida ao Ilhéus em Pauta:

“O professor Jhorvan Melo é o presidente do Sindicato que rege os profissionais de Educação Física no Estado. O objetivo é fazer uma “mesa redonda” com os profissionais de toda a região, tirar dúvidas, falar sobre o piso salarial da classe. Esclarecer aos profissionais o que o Conselho  tem falhado com a gente, e o que o sindicato pode fazer com base em nossas reivindicações para que eles possam nos representar melhor.

“A questão dos ilegais ou os que se dizem profissionais de educação física colocando a vida das pessoas em risco é um outro tema a ser debatido no Fórum. As expectativas são as melhores possíveis , porque são esperados em torno de 150 profissionais da área para o evento, com a cobrança de 1 quilo de alimento não perecível que será distribuído entre as entidades carentes da cidade” –   concluiu.

Com o tema “A importancia do SINPEF BA para o profissional de Educação Fisica, o evento será realizado no dia 25 de agosto às 15 horas  no Colégio Aprovado na cidade Ipiaú. Maiores informações podem ser dados através dos telefones destacados no anuncio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.