IV Desafio de Jiu Jitsu da Rondesp Sul neste fim de semana (5)

O Jiu Jitsu, como foi dito em matérias do Ilhéus em Pauta, é um esporte democrático, onde todas as pessoas, respeitando suas limitações  podem praticar a Arte Marcial. Ele não escolhe sexo, raça, condição social e além disso, promove a união e espírito de equipe, dentre outros benefícios.

Uma vertente dessa Arte Suave é que ela é praticada também nos círculos militares. Além de defesa pessoal para combates corpo a corpo, mantém a tropa ativa, motivada e preparada para toda e qualquer situação. Tanto que exércitos como os dos Estados Unidos, Qatar, Emirados Árabes e Jordânia adotam como práticas obrigatórias com seus comandados.

Foto: Divulgação

E mais uma vez, a RONDESP SUL irá promover nesse fim de semana (5) na cidade de ILHÉUS a 4a edição do Desafio Rondesp Sul de Jiu Jitsu, onde somente atletas das forças de segurança (POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA FEDERAL, RODOVIÁRIA E FERROVIÁRIA FEDERAL, BOMBEIROS, FORÇAS ARMADAS, GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ) poderão participar. Será às 8 da manhã no Ginásio de Esportes do IFBA, localizado na BR 415-ILHÉUS e o valor da inscrição é 50 reais.

Foto: Divulgação

Uma comissão foi formada para planejanento, organização e execução do Desafio na RONDESP SUL e as perspectivas são as melhores possíveis. Atletas de todo o Estado estarão presentes.

“O evento já se torna tradicional como abertura da semana de comemoração à fundação da RONDESP SUL. Neste ano completamos 5 anos de existência na região, servindo como reserva tática do comando de POLICIAMENTO REGIONAL SUL-CPRS, atuando em mais de 60 municípios. O evento é uma oportunidade de reforçar nossos valores militares, bem como promover o esporte que adotamos em nossa rotina de treinamentos.” (MAJ PM Telmo, Comandante da RONDESP SUL).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.