fbpx

IV Desafio de Jiu Jitsu da Rondesp Sul neste fim de semana (5)

O Jiu Jitsu, como foi dito em matérias do Ilhéus em Pauta, é um esporte democrático, onde todas as pessoas, respeitando suas limitações  podem praticar a Arte Marcial. Ele não escolhe sexo, raça, condição social e além disso, promove a união e espírito de equipe, dentre outros benefícios.

Uma vertente dessa Arte Suave é que ela é praticada também nos círculos militares. Além de defesa pessoal para combates corpo a corpo, mantém a tropa ativa, motivada e preparada para toda e qualquer situação. Tanto que exércitos como os dos Estados Unidos, Qatar, Emirados Árabes e Jordânia adotam como práticas obrigatórias com seus comandados.

Foto: Divulgação

E mais uma vez, a RONDESP SUL irá promover nesse fim de semana (5) na cidade de ILHÉUS a 4a edição do Desafio Rondesp Sul de Jiu Jitsu, onde somente atletas das forças de segurança (POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA FEDERAL, RODOVIÁRIA E FERROVIÁRIA FEDERAL, BOMBEIROS, FORÇAS ARMADAS, GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ) poderão participar. Será às 8 da manhã no Ginásio de Esportes do IFBA, localizado na BR 415-ILHÉUS e o valor da inscrição é 50 reais.

Foto: Divulgação

Uma comissão foi formada para planejanento, organização e execução do Desafio na RONDESP SUL e as perspectivas são as melhores possíveis. Atletas de todo o Estado estarão presentes.

“O evento já se torna tradicional como abertura da semana de comemoração à fundação da RONDESP SUL. Neste ano completamos 5 anos de existência na região, servindo como reserva tática do comando de POLICIAMENTO REGIONAL SUL-CPRS, atuando em mais de 60 municípios. O evento é uma oportunidade de reforçar nossos valores militares, bem como promover o esporte que adotamos em nossa rotina de treinamentos.” (MAJ PM Telmo, Comandante da RONDESP SUL).

 

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.