Prefeitura fecha parceria com a Sudesb para ações do esporte ilheense

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus, Danillo Rabat, esteve em Salvador para acertar os últimos ajustes do curso de atualização de técnicos e árbitros de futebol, que acontece no município nos dias 10 e 11 de novembro deste ano.

Rabat representou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e esteve na sede da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) com o assessor-chefe do órgão, Álvaro Gonçalves, e o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Paulo César Vieira. O encontro foi intermediado pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD).

O diretor de Esportes de Ilhéus explicou que o curso será gratuito e ministrado por profissionais de Educação Física da Sudesb, com o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros de futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes.

Além do curso, Ilhéus também irá sediar a Caravana do Lazer, programa itinerante do Governo do Estado que oferece formação e atividades recreativas e de lazer para a juventude. Segundo Rabat, a data de início do projeto ainda vem sendo estudada e deverá ser divulgada nos próximos meses.

Ainda de acordo com ele, outra iniciativa da Sudesb de fomento ao esporte em Ilhéus será a doação de materiais esportivos, principalmente futebol de salão e de campo.

Por Secom Ilhéus

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.