Rally dos Mares: Competição teve inicio e primeira de hoje é em Morro de São Paulo

Foi dada a largada para a edição 2018 do Rally do Mares. Considerado o primeiro evento com Moto Aquática (Jet Sky) em mar aberto no mundo, o rally promete reunir no dia 25 de fevereiro, em Ilhéus, pilotos de várias gerações em mais uma edição que promete ser espetacular.  Ao todo, a quarta edição contará com a participação de 100 pilotos, onde ao  serão percorridos 400km , e é  um desafio à nível dos grandes competidores, onde , nessa modalidade de Rally, a busca é a superação de seus limites físicos e mentais , superando a fadiga e os desafios do mar. Os preparativos finais para a largada do maior evento de Jet Ski em navegação de mar aberto do mundo seguiram a todo vapor e segundo a organização, tudo transcorreu sem problemas. Os pilotos e suas fantásticas máquinas a desbravar o lindo e desafiador litoral baiano.

Ná ultima quarta- feira (21) as embarcações chegaram ao local da partida , que foi na Marina OCEMA , em Salvador. “O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Teremos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Bahia, além de um piloto boliviano. Além desses, mais quatro competidores italianos ficaram de fora por não haver mais vagas, mas garantiram que no próximo ano estarão nos prestigiando”, salienta Orlando Junior, um dos organizadores do rally.

Veja o vídeo enviado pela organizador do evento, momentos após a largada:

 

Etapas – O roteiro é espetacular, no dia 22/2 o primeiro dia , partindo da capital baiana , percorrendo a baía de todos os santos com destino à inigualável ilha de Tinharé , no Morro de São Paulo. Dia 23/02, o segundo dia o destino é a linda Barra Grande. Dia 24/02 o terceiro dia é a oportunidade de conhecer todos os encantos da península de Maraú, suas ilhas e seus recantos. No quarto, e último dia do Rally o destino é a bela , histórica e inesquecível terra da Gabriela . A chegada ,programada para as 13:00hs , será na baía do Pontal , coração de Ilhéus. A festa da vitória e confraternização será no Boca do mar. Um grande evento náutico e uma oportunidade de difusão das belas paisagens da Bahia.

Para seguir o rally em tempo real, basta seguir o link para checar a localização atualizada, se o link não funcionar, tente copiá-lo e colá-lo na barra de endereço de seu browser.

*Com a colaboração de J.C. Silveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.