Rally dos Mares: Competidores chegam a Ilhéus e tem grande participação popular na Bahia do Pontal no último domingo (25)

A etapa final do “Rally dos Mares”, finalizou a sua participação em grande estilo na Bahia do Pontal no último domingo (26) Os competidores fizeram um “Z” entre às raias demarcatórias do circuito e embelezou ainda mais o evento, atraindo a atenção de populares, muitos deles aguardando a chegada dos atletas.

Competidores chegaram em grande estilo fazendo em “Z na Baia do Pontal,em Ilhéus (Foto: Divulgação)

Afinal, desde a largada na Marina OCEMA , em Salvador até chegada em Ilhéus no ultimo domingo (25) foram 4 dias de Rally, que passou por lugares como Ilha de Itaparica, Península de Maraú / Barra Grande,  Ilhas de Pedra Furada, Ilha Grande, Rio Carapitangui,Ilha do Goió e Itacaré.

Competidores no instante final da competição na Baia do Pontal,em Ilhéus (Foto: Divulgação)

E com a quantidade de inscritos superando a expectativa (100 competidores), isso já credencia uma edição em 2019 da modalidade, com a participação de mais competidores, inclusive de outros países, um evento que foi noticiado aqui no Ilhéus em Pauta, está predestinada a ser grande. E a ideia, iniciada em  2015 por 6 amigos teve,  etapa deste ano, como foi mencionado no site, investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões de reais, entre infraestrutura, hospedagem, transporte, atendimento médico e demais serviços foram feitos. E para os apaixonados pela modalidade esportiva, a organização foi tanta que foi disponibilizado um link em tempo real para acompanhar o andamento da competição e uma forma de resguardar a segurança dos atletas, caso tivesse .

O Ilhéus em Pauta durante os dias de Rally, acompanhou todas as Etapas e fez uma rápida entrevista via WhatsApp com Orlando Júnior, um dos organizadores do evento, que deu suas impressões sobre a competição: “Excelente, superou nossas expectativas. Recorde mundial batido (foi totalizado mesmo com as quebras 42 mil km percorridos pelas nossas máquinas, somando a distancia percorrida por cada embarcação), além disso teve presença marcante da população, mas precisamos de mais apoio das empresas. Mas acreditamos que os objetivos foram 100% alcançados” – celebra.

Os competidores contaram com infraestrutura de palco, sonorização e toldos montados na região da Boca do Mar e um show da Banda U2 Cover CWB. Como disto antes, não tem uma data definida em 2019 para uma continuidade, mas baseada pelo sucesso da edição de 2018, está garantido. A iniciativa teve o apoio da secretaria de Turismo e Esporte (Setur),  e contou com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, também da cobertura do Agrupamento Aéreo da Polícia Militar (GAER), além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas.

*Com a colaboração de J.C. Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.