Apagão no quarteirão Jorge Amado em Ilhéus hoje à tarde causa transtornos

Quem estava trabalhando ou transitando pelo  centro da cidade nesta sexta-feira (21), passou por apuros. Por volta das 16 horas, sem aviso prévio, toda a área central teve uma oscilação de energia, o que ocasionou falhas nas lâmpadas de muitos estabelecimentos que ficaram intermitentes e depois de alguns de alguns minutos a energia  restabeleceu.

Porém, no Quarteirão Jorge Amado, área que compreende parte da Rua Santos Dumont, Conselheiro Dantas, Antônio Lavigne de Lemos e a Rua Jorge Amado, além de parte da Praça J.J. Seabra, onde fica o Palácio Paranaguá e o Anexo de Secretarias, ficaram às escuras e nessa situação permaneceu até as 18:30hrs, quando aos poucos os postes de energia reacenderam. Durante as  horas paradas a Coelba não emitiu nenhuma comunicado.

 

Rua Santos Dumont, às escuras

 

Na proporção que o tempo avançava, funcionários de lojas e comerciantes  ficavam à porta de seus estabelecimentos, sem ter o que fazer, principalmente se as rotinas de toda loja, como terminais de vendas, computadores e iluminação não funcionavam.Além dos prejuízos aos lojistas,  o trânsito sentido zona sul ficou bastante complicado, fazendo motoristas e motociclistas perderem a paciência e  uma orquestra de buzinas ditou o ritmo. Dois veículos superaqueceram na altura do Viaduto Catalão, sentido Avenida Itabuna, outra veia de tráfego que fica complicado pra quem vai para a zona Oeste.

O Ilhéus em Pauta entrou em contato com a Coelba e  Não há registro na data de hoje para nenhum desligamento programado (veja aqui) , havendo somente desligamentos previstos a partir de 25 de julho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.