Bazar das Comadres une mulheres em prol da autonomia financeira

Bazar das Comadres é um coletivo de mulheres que busca autonomia financeira e empoderamento feminino através de uma rede de economia solidária.

Suas ações buscam promover a valorização da produção cultural na região Sul Baiana, o resgate do artesanato e o fortalecimento de produtos originados na agricultura familiar.

O Bazar promove mensalmente na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), uma feira aberta a toda comunidade, onde são expostos e comercializados produtos variados, como brechó, artesanato, alimentos, aroma terapia, tabacaria, moda praia, exposições fotográficas, entre outros.

Além disso, conta uma estrutura itinerante, que é montada em localidades da região, como ruas, praças e praias, fortalecendo ainda mais as iniciativas locais.

O engrandecimento proporcionado pelo Bazar repercute não só na geração de renda para as Comadres e sua rede de economia solidária, mas especialmente no subjetivo de cada uma.

“É material, mas também é sublime a transformação e a alegria de promover o bem na própria vida e na vida de cada uma das companheiras que ajudam e são ajudadas”, destaca Teka Martins, uma das idealizadoras do bazar.

Do dia 05 a 09 de Junho, o Bazar das Comadres estará no Espaço CEU, localizado no Térreo do Pavilhão Adonias Filho da UESC.

Lívia Carvalho

Bacharela em Comunicação Social (rádio e televisão) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e pós-graduanda em Gestão Cultural pela mesma Universidade. Atuou como repórter durante 2 anos no jornal impresso Folha de Quaraí (Rio Grande do Sul) e 1 ano como apresentadora na Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *