Buracos: Em Ilhéus, você pode ter o seu de estimação

Manutenção e conservação das vias públicas de uma grande cidade como Ilhéus não é uma tarefa das mais fáceis. De urbanismo antigo, ela não mais suporta o fluxo de veiculos de todo porte dos tempos de agora, o que se converte, quase que automaticamente em fenômeno recorrente na cidade: Buracos.

Algumas delas são dignas de parafrasear o conto “Viagem ao Centro da Terra” de Júlio Verne. No livro, um jovem chamado Axel viaja ao centro da Terra e vê coisas fantásticas em seu interior, diferente do que se vê aqui. Mesmo com a Operação Asfalto Legal deflagrado pela Prefeitura, os problemas não deixarão de surgir.

Mas o povo é criativo que só: Usando como exemplo o bairro da Conquista, que já foi matéria do Ilhéus em Pauta, na Avenida Candeias, perto do Escola Osvaldo Ramos, um buraco devidamente ornamentado com cadeiras velhas e bandeirolas sinaliza motoristas desavisados. Esse mesmo buraco já foi colocado um jogo de sofás, mesas e cadeiras, como uma sala de estar. Mas sejamos justos: mesmo a passos lentos, funcionários da Prefeitura estão refazendo a via e consertando a tal cratera.

Buraco devidamente ornamentado com cadeiras velhas e bandeirolas sinaliza motoristas desavisados na Avenida Candeias, bairro da Conquista. (Foto: Acervo IEP)

Na interseção da Avenida Candeias, Rodrigues Alves e Rua Santarém, no mesmo bairro, havia uma cratera de proporções descomunais que foi devidamente tampado, mas a manta asfaltica não foi recolocada e já apresenta sinais de afundamento. Motoristas receosos evitam passar em cima dela e  escolhem um lado pra passar.

Na entrada da Avenida Candeias, na Conquista, a manta asfáltica não foi recolocada apoós o conserto da via e já apresenta sinais de afundamento. (Foto: Acervo IEP)

No Teotônio Vilela, zona Oeste da cidade, uma cratera aberta para manutenção do sistema pluvial engoliu um carro. O fato ocorreu na Rua Santa Luzia. Não se sabe quem abriu o buraco, mas a imagem não deixa mentir. O vídeo foi publicado pelo perfil do Facebook Ilhéus Boladona.

🔴 🚜 TEOTÔNIO VILELA – CARRO É SUGADO PELO BURACO 🕳️🚗 🔴A cidade segue abandonada e entregue às baratas!!!Rua Santa Luzia, em frente a Quitada Ponto Legal. #ForaMarão #ForaAngelaSouza 🤬

Posted by Ilhéus Boladona on Friday, August 10, 2018

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.