Cantata “O Esplendor do Natal” reúne corais e emociona público no centro de Ilhéus

Muita gente chegou mais cedo para garantir um bom lugar, com vista privilegiada para não perder nenhum detalhe da Cantata. Já era início da noite quando a Dona Zilda Martins, de 86 anos sentou numa cadeira improvisada para assistir os grupos de corais em frente a um dos mais belos patrimônios históricos de Ilhéus, o Palácio Paranaguá. Estreou ontem (18), a Cantata “O Esplendor do Natal”, que reuniu os corais da Ceplac e da Primeira Igreja Batista e também o Quarteto Elos, todos com mensagens natalinas.

Acompanhada da família, Dona Zilda descreveu a Cantata como um evento maravilhoso, fantástico e lindo. “Valeu a pena assistir essa divina mensagem de preparação para o Natal. O coro me faz lembrar o nascimento de Jesus e o sentimento de estar em paz com a minha família”, disse emocionada.

Já Hipólito de Araújo, de 62 anos, acompanhava sua esposa que é uma das integrantes do Coral da Primeira Igreja de Ilhéus (PIB). “Já assisti esta e outras apresentações por diversas vezes, mas o sentimento é de como se fosse à primeira vez. O convite que Cristo faz a humanidade é de união, amor e paz para os homens de boa vontade”, relatou.

“Moro aqui mesmo, no centro da cidade e poder viver isso de perto é bem legal. As canções apontam o martírio vivido por Jesus, mas também apontam para uma mensagem de arrependimento”, disse Raquel Vitória dos Santos, de 17 anos. Ela contou que ouviu o convite através do sistema de som do comércio local e veio conferir.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, ressalta que o espetáculo superou as expectativas da organização. “O Natal é um momento de celebração e os musicais são uma atração durante o período. É gerado um movimento maior no comércio, quando as pessoas se motivam a presentearem a quem amam nesta época do ano”.

Programação segue – Durante toda a semana, outros grupos abrilhantarão as noites natalinas. Hoje (19), será a vez da orquestra da Primeira Igreja Batista da Urbis apresentar seu repertório natalino. Na quarta-feira (20), a Banda da Polícia Militar se apresenta com seu repertório festivo de Natal. Já no dia (21), os corais da Igreja Batista Lindinópolis e também o Conservatório Schumann.

O encerramento do programa acontece na próxima sexta-feira (22), quando se apresenta o Coral Vozes de Júbilo, da Igreja Batista Memorial. A realização é da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic) e Turismo e Esporte (Setur).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.