fbpx

Cobertura provisória em ponto de ônibus no Centro com ares de permanente

Quem trafega pelo Centro de Ilhéus, com  certeza já viu toldos usados como cobertura provisória do ponto de  ônibus, instalados pela Prefeitura na Praça Coronel Pessoa, para resolução, ainda que temporária, de um problema pontual que ali estava: A estrutura de metal que cobria o ponto tinha sinais de desgaste e ferrugem e a qualquer momento podia desabar. Fotos e postagens nas redes sociais relatam esse problema desde dezembro do ano ano passado e há 4 meses atrás, a estrutura avariada foi retirada,graças a um requerimento feito pelo Vereador Ery Bar (PSD), deixando somente as bases e no lugar deles, instalados 03 toldos provisórios, com iluminação para o período noturno.

Apesar da placa sinalizar “temporário”, está tomando ares de permanente. Neste período, com as temperaturas mais baixas por estarmos no inverno e a intensidade das chuvas, o abrigo deveria ter um quarto toldos, pois a estrutura colocada ali não protege os usuários na sua totalidade.

O que mais estranha aos olhos é que essa estrutura está a um quarteirão da antiga sede da prefeitura e próximo de pontos turísticos como a Igreja São Jorge e a Catedral de São Sebastião. O local  é uma artéria principal de movimentação de pessoas para quem chega ou sai do centro, utilizando o transporte coletivo por exemplo. Na época, a ideia inicial era a retirada das partes desgastadas, para colocação de bancos, pintura e iluminação.

O Ilhéus em Pauta, tentou por e-mail e telefone junto a Secretaria de Serviços Urbanos – Sesurb buscar informações sobre o andamento do reparo e uma possível data para que o serviço fosse finalizado, e até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. Como sempre o espaço está sempre aberto ao poder público para que possam dar esclarecimentos.

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.