Começa hoje a Semana do Microempreendedor Individual do Sebrae em Ilhéus

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Sebrae/BA realiza em diversas cidades do Estado a 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. A programação da Semana do MEI é voltada aos microempreendedores individuais e àqueles trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. Estão previstas uma série de cursos gratuitos e consultorias personalizadas.

As orientações e os cursos serão feitos nos pontos de atendimento do Sebrae/BA em todo Estado (agências e tenda de rua), das 9h às 18h, de segunda a sexta. Em Ilhéus, por exemplo, o atendimento também será realizado em tenda que será montada na praça J.J. Seabra centro da cidade.

Para as pessoas que não têm tempo de participar das atividades de modo presencial, o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que o ponto de atendimento em Ilhéus (na praça José Marcelino) vai oferecer, gratuitamente, 300 kits educativos sobre administração de negócios, com direito a certificado. “Os interessados devem se dirigir aos locais de atendimento, portando o CNPJ”, lembra Michel.

Ilhéus é um dos municípios baianos com maior número de microempreendedores: 5.615 pequenos negócios movimentam a economia local. Os interessados em participar da Semana do MEI também podem procurar o Balcão do Empreendedor, no Anexo de Secretarias, centro da cidade, ou confirmar presença pelos telefones (73) 3634-4068 ou (73) 99974-2263, no horário comercial. Este ano, a Semana do MEI terá 48% de sua grade de capacitações com temas ligados à inovação. Em toda Bahia, o evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.