Concurso premirá propostas de melhoria para a acessibilidade e mobilidade urbana de Ilhéus

Ilhéus é uma das dez cidades contempladas com o projeto da União Europeia “Orçamento e Direito à Cidade – Fortalecimento e Organizações da Sociedade Civil para Monitoramento e Incidência na Política de Mobilidade Urbana”, coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Entre as ações do projeto está incluído o MobCidades, que promove, pela segunda vez, o concurso de ideias de arquitetura e urbanismo “VivaAcidade”.

Este concurso é coordenado no município pelo Instituto Nossa Ilhéus. O objetivo é contribuir de forma propositiva com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores na elaboração de políticas públicas de acessibilidade e mobilidade urbana para o município. Nesta edição, os estudantes estão sendo desafiados a desenvolver um projeto de intervenção no entorno da Central de Abastecimento de Ilhéus.

Intervenções – O foco contribuir para a melhoria na área delimitada entre a Primeira Travessa da Avenida Ubaitaba, Avenida Lindolfo Collor, Travessa Lindolfo Collor, Rua Uruguaiana e Avenida Ubaitaba, no bairro do Malhado. O local para intervenção foi sugerido pelo diretor municipal de Trânsito e Transportes, Gilson Nascimento.

Os critérios básicos de julgamento são atendimento ao programa, originalidade, qualidade gráfica e inovação, contribuição para a melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana no local, inserção urbana e integração com o entorno, maior impacto e menor custo para implementação.

Premiação – Os prêmios para o primeiro lugar são duas diárias no Cana Brava All Inclusive Resort e o segundo lugar, duas diárias no Hotel La Dolce Vita. A premiação será realizada próximo dia 18, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O concurso é voltado para estudantes regularmente matriculados no Curso de Arquitetura e Urbanismo, no estado da Bahia. Para garantir a participação, as inscrições presenciais deverão ser feitas até o dia 11 de outubro (de segunda a quinta-feria, de 9h às 12h e de 14h às 18h), na sede do Instituto Nossa Ilhéus, localizado na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, edifício Kauffman, sala 803, Centro, Ilhéus. Os participantes que preferirem enviar via SEDEX, deverão postar a proposta, comprovadamente até o dia 8 de outubro

Será permitida a participação de forma individual ou por equipe de até três membros. Para outras informações, entre em contato pelo contato@nossailheus.org.br ou pelo (73) 3017-1746 / (73) 99199-0680 (de segunda a quinta-feira, de 9h às 18h).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.