CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é ótima”, afirmou dona Maria das Graças, assistida pelo programa.

Em suas atividades, o Cras promove a criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado, atendendo também indivíduos e famílias de bairros do seu espaço de abrangência. Através da criação de vínculos entre esses grupos, os orientadores e facilitadores sociais promovem ações que elevem a autoestima dessa população e potencializam suas habilidades e dons.

O Cras Savóia atende 26 bairros e 25 distritos e vilas, de acordo com a coordenadora do programa.  Os atendimentos são individualizados e com as famílias das comunidades, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A equipe é formada por coordenação, assistente social, psicóloga, setor administrativo e recepcionista.  Já está funcionando também o serviço do Cadastro Único (CadÚnico), onde através dele, cadastra o cidadão no programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Cartão do Idoso,  descentralizando os serviços, que só eram realizados na sede da secretaria de Desenvolvimento Social.

Marcos Paulo Pinheiro

27 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

2 comentários em “CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

  • julho 26, 2017 em 9:24 am
    Permalink

    Bom dia! Qual número do CRAS Savóia?

    Resposta
  • setembro 11, 2017 em 3:15 pm
    Permalink

    O número telefônico que é bom, nada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *