CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é ótima”, afirmou dona Maria das Graças, assistida pelo programa.

Em suas atividades, o Cras promove a criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado, atendendo também indivíduos e famílias de bairros do seu espaço de abrangência. Através da criação de vínculos entre esses grupos, os orientadores e facilitadores sociais promovem ações que elevem a autoestima dessa população e potencializam suas habilidades e dons.

O Cras Savóia atende 26 bairros e 25 distritos e vilas, de acordo com a coordenadora do programa.  Os atendimentos são individualizados e com as famílias das comunidades, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A equipe é formada por coordenação, assistente social, psicóloga, setor administrativo e recepcionista.  Já está funcionando também o serviço do Cadastro Único (CadÚnico), onde através dele, cadastra o cidadão no programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Cartão do Idoso,  descentralizando os serviços, que só eram realizados na sede da secretaria de Desenvolvimento Social.

2 comentários em “CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

  • julho 26, 2017 em 9:24 am
    Permalink

    Bom dia! Qual número do CRAS Savóia?

    Resposta
  • setembro 11, 2017 em 3:15 pm
    Permalink

    O número telefônico que é bom, nada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.