Cultura Livre – Presidio Ariston Cardoso

O Coletivo CEARABUCANAIAR juntamentente com a turma do Hip Hop de ilhéus promoveram na manhã dessa quarta-feira no Presidio Ariston Cardoso, o projeto Cultura Livre. O Principal objetivo do projeto criado voluntariamente pelo coletivo foi de levar cultura aos internos do local, acreditando que ali além de pessoas que respondem por algum ato fora da legalidade é sem dúvida um celeiro de grandes artistas, sendo necessário resgatar e promover por meio da cultura a ressocialização e amenizar o clima difícil do dia a dia da privação da liberdade pelo qual passam. Na ocasião participaram Cijay MC, Pawlista PDF, DJ Múcio e o Grafiteiro Dadoloko, um projeto conjunto com a produtora cultural Marília Arruda que está a frente do coletivo. Aconteceu grafitagem do pátio principal, de camisas, muita música, poesias e detentos também se apresentaram. Com a presença inclusive da Tv Santa Cruz fazendo a cobertura do evento.

O Major Gustavo, Diretor do Presidio Ariston Cardoso perimitiu a realização dessa primeira etapa do projeto, envolvendo toda a equipe do mesmo, entre assistentes sociais, psicologas, agentes penitenciarios, todos sensibilizados com a ação e cientes da necessidade dessa interação cultural.
O Projeto recebeu diversos apoios entre eles da Papirus Livraria e Papelaria, que doou livros para a biblioteca do presidio, da Ordem dos Advogados do Brasil – Ilhéus, WDC Network, Secretária de Cultura, foram parceiros imprecidivéis para a realização dessa primeira edição que pretende ter continuidade com diversas outras linguagens  cultural como teatro, dança, literatura entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.