Durante resgaste em Morro de São Paulo, homem faz selfie e foto viraliza na internet

Uma cena, no mínimo inusitada, chamou a atenção dos internautas desta a quinta-feira, 2. Um grupo de amigos que fazia a travessia Salvador-Morro de São Paulo, localidade turística do município de Cairu, bastante procurada nos feriados, passou por um grande susto: a lancha em que estavam a bordo naufragou, mas o que chamou mesmo a atenção foi o registro do resgate.

Uma das vítimas aproveitou enquanto não era retirado da água, para fotografar o momento com uma selfie, bem no meio do mar. As redes sociais não perdoaram e não faltaram comentários a respeito dessa situação. De acordo com o músico Moisés Sande, que estava na lancha, a intenção era registrar um momento de alívio.

Na embarcação havia oito passageiros e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A história

O grupo saiu de Salvador em uma lancha particular por volta das 7h40. Segundo os ocupantes, chovia muito no momento do acidente e o mar estava bastante revolto, dando pancadas no casco, até que sentiram uma pancada maior e o barco foi perdendo força. Ao abrirem a tampa da casa de máquina, viram que a mesma estava inundando, depois foi entrando por dentro da cabine. Em questão de dez minutos a lancha já estava afundando.

Nesse momento, todos colocaram coletes e usaram o assento flutuante da lancha para se segurar. Segundo Moisés, não houve pânico em momento nenhum.

Os amigos usaram o celular para agilizar o chamado de socorro. O dono da lancha usou um grupo com outras pessoas ligadas à navegação para pedir socorro. Após três horas à deriva, o grupo foi resgatado pela lancha de um amigo. Logo depois, chegaram um barco de resgate de Morro de São Paulo e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Os amigos estão surpresos com a repercussão da selfie do resgate. Todos estão encarando a situação como uma nova chance para repensar o que vale a pena na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *