fbpx

Escritores grapiúnas lançam livros durante Semana de Cultura Jorge Amado

Os escritores grapiúnas Cyro de Mattos, Gérson dos Anjos, Gustavo Felicíssimo, José Maria Soares e Geraldo Magela participam do lançamento coletivo de livros promovido pela Secretaria da Cultura de Ilhéus (Secult), em parceria com a editora Mondrongo, nesta quinta-feira (9). A solenidade, que faz parte da programação da Semana de Cultura Jorge Amado, acontece na Casa de Cultura Jorge Amado, às 19 horas.

As obras literárias dos autores convidados são “Todo o peso terrestre”, de Cyro de Mattos; “Carta a Rubem Braga”, de Gustavo Felicíssimo; “Natalino, o homem que jogou na loteria”, de José Maria Soares; “Imagens”, de Gerson dos Anjos; e “Igreja Nossa Senhora da Escada”, de Geraldo Magela.

Aniversário – A programação em homenagem a Jorge Amado, no dia 10 de agosto, data de aniversário de nascimento do escritor, inclui a entrega do prêmio do concurso de crônicas de Gabriela, 17 horas e a Tenda de Jorge, espaço destinado à divulgação da sua obra, instalado em frente à Casa de Cultura, no centro histórico de Ilhéus, das 9 às 18 horas.

Também serão realizadas, no mesmo dia, a apresentação Batukagêge e o Baile dos Coronéis, na Rua Jorge Amado, a partir 17 horas. E ainda a abertura do Espaço Zélia e Jorge, com o Sarau na Academia, 18 horas, na Academia de Letras de Ilhéus.

Academia – O Sarau na Academia terá a Exposição Arte Cemiterial Grapiúna, organizada pelo pesquisador e escritor André Rosa; Roda de Conversa sobre a Obra de Jorge Amado, mediada por Ramayana Vargens e apresentação musical com Edu Neto & Convidados, Cláudio Vieira e Cabeça Isidoro.

Na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, o público pode conferir a exposição da artista plástica Manu Pessoa, disponível até o dia 31 deste mês, sempre das 9 às 18 horas. A mostra, com trabalhos em pintura naif e acrílica, convida a uma releitura da obra de Jorge Amado.

Todos os eventos contam com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secult.

Marcos Paulo Pinheiro

28 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.