Exclusivo: Praias de Ilhéus podem ficar sem Salva-vidas no verão

O SINSEPI está convocando todos os salva-vidas da prefeitura para uma assembleia nesta quarta-feira, 20, às 9h na sua sede. A pauta é sobre uma possível greve que pode ser deflagrada ainda esta semana.
O posicionamento da categoria é reflexo do não-cumprimento do acordo que foi publicado no diário oficial no 13 deste mês.  De acordo com informações dos próprios profissionais, o documento não foi enviado para a câmara de vereadores. Vale lembrar que nesta quarta-feira, será realizada a última sessão, entrando em recesso. Depois disso, as atividades retornarão em janeiro.

“O SINSEPI pediu em caráter de urgência que o acordo coletivo que foi publicado dia 13, fosse encaminhado a câmara para votação, até o dia 19, caso contrário, haveria uma paralisação.”, Destacou um dos salva-vidas que preferiu não se identificar.

Cabe ressaltar  que essa é a época do ano em que Ilhéus mais necessita desses profissionais, já que a quantidade de banhistas aumenta consideravelmente com a chegada dos turistas e o número de salva-vidas que já é reduzido torna-se ainda mais insuficiente. Destaca-se também todas as revindicações feitas desde o início do ano pelos mesmos e muitas ainda não foram atendidas.

Lívia Carvalho

Bacharela em Comunicação Social (rádio e televisão) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e pós-graduanda em Gestão Cultural pela mesma Universidade. Atuou como repórter durante 2 anos no jornal impresso Folha de Quaraí (Rio Grande do Sul) e 1 ano como apresentadora na Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.