Falta de energia no Calçadão da Paranaguá vira rotina e prejudica comerciantes

O calçadão da Marquês de Paranaguá, no centro da cidade é o nosso centro de negócios. Quase todos os Bancos, algumas repartições públicas e claro, parte das lojas do comércio se situam no local.

Com a chegada das festas de fim de ano e o aumento do fluxo de turistas, muitos deles se preparam para receber esse público e também faturar no período natalino, afinal, junto com o Dia das Mães, Namorados e Dia das Crianças, os comerciantes reforçam seus estoques e esperam boas vendas nessa época.

Nessa última semana, por 3 vezes seguidas, começaram sem motivo aparente quedas de energia no lado direito da via (quem faz o sentido Praça Cairú – Dois Julho) onde funcionários e comerciantes ficam sem o fornecimento de energia por mais de uma hora.

Os comerciantes fizeram diversas reclamações a central de atendimento da Coelba, que respondem com a mensagem padrão “dentro de 3 horas no máximo o problema é sanado”.

Com as quedas de energia no Calçadão da Paranaguá, comerciantes reclamam que prejudicam as vendas no período. (Foto: Acervo IEP)

Comerciantes reclamam que isso acontece no horário de maior movimento do comércio (entre as 10h e 15h, porque coincide com o expediente bancário) e isso prejudica sensivelmente as vendas.  O Ilhéus em Pauta manteve contato com a central de atendimento da operadora de energia e fomos informados que “aqueles que desejam fazer demandas ou se sentirem prejudicados quanto as quedas de energia devem fazer a reclamação  junto ao escritório local da Coelba ( que aqui em Ilhéus funciona na Rua Eustáquio Bastos Bastos – térreo do Ilhéus Hotel, Centro) e buscar posicionamento”.

Não temos informações se os comerciantes que se sentiram prejudicados fizeram a reclamação seguindo as orientações da operadora. Em todo o caso, pode ser feita através do telefone 0800-071-0800.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *