Hospital Regional: Licitação nem saiu, tampouco a prometida reforma.

Segundo matéria do site O Tabuleiro em 03 de abril, o Hospital Regional Luiz Viana Filho fechado desde o início de março para reforma, e  que será transformado em Unidade Materno-Infantil,  ainda não recebeu nenhuma intervenção física do estado. Em dezembro, após cobrança no programa,o Governador Rui Costa anunciou na edição do dia 12 daquele mês do Papo Correria para janeiro a licitação de reforma do Hospital e para março o início das obras.

“Nós estamos finalizando o projeto e a gente deve estar licitando o mais tardar em janeiro e iniciando a obra, com certeza até março, de recuperação e reforma geral do Luiz Viana”, afirmou.

Já passados 3 meses do prazo estipulado por Rui Costa, segundo apuração feito pelo programa ainda não foi publicada nenhuma licitação para execução da reforma. E na edição de hoje (12) do mesmo Papo Correria, o Ilhéus em Pauta, dado a um pouco de insistencia fez uma pergunta bem direta ao Ruy Costa “Governador, segundo informações de sites locais, a licitação do Regional em Ilhéus nem foi licitada. Tem previsão de quando será licitado e as obras iniciadas?”

Reprodução

“Nós fizemos um contrato emergencial (referindo-se ao Hospital de Ilhéus) e está em curso o processo de licitação para a OS (Organização Social) que será a gestora durante um período mais longo do Hospital Regional” – mencionou.

Se ainda está processo licitatório e sem previsão, isso quer dizer em termos práticos, que a população ainda vai penar mais um pouco. Enquanto isso, essa mesma população, sem opção, peregrina de posto em posto, e pelos poucos Hospitais disponíveis atrás de atendimento, quando encontra. Para os mais curiosos, adiante para 26:49 para ouvir na íntegra.

#PapoCorreria

#Papocorreria de hoje com novidades sobre Mutirão de Cirurgias e Partiu Estágio.

Posted by Rui Costa on Thursday, April 12, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *