Ilheense leva culinária baiana para Roraima e faz sucesso com novo empreendimento

Morando em Boa Vista, Roraima, há quatro anos – quando foi assumir o concurso da Prefeitura como enfermeira-, a ilheense Anna Carolina Santos sempre teve o hábito de receber os amigos em casa e cozinhar para eles. O pedido é sempre o mesmo: catado. À base de mariscos, dendê e leite de côco, a comida é bastante consumida na Bahia e muitos moradores de Roraima não conheciam. Os elogios são tantos todas as vezes em que ela vai para cozinha, que Anna não pensou duas vezes em abrir o seu próprio negócio.

“A ideia do congelados surgiu quando fui fazer o curso do EMPRETEC ofertado pela prefeitura de Boa Vista, em parceira com o Sebrae. O objetivo era manter a empresa por uma semana, mas o feedback foi tão positivo que resolvi expandir os negócios.”, conta.

Inicialmente ela começou cozinhando Moqueca de Aratu, depois passou a fazer outros pratos como Catado de Caranguejo e de Siri, Camarão Internacional, Bobó de Camarão, Moqueca de Peixe ao molho de camarão, dentre outros. Todos os pratos típicos da culinária baiana e confeccionados com produtos de primeira qualidade.

De acordo com a ilheense, a principal expectativa do negócio é poder proporcionar no Norte do país o prazer de degustar um típico prato de marisco que só é encontrado no Nordeste.

“Prezo muito pela satisfação dos clientes e por isso, a cada compra é realizada uma pesquisa de satisfação para que possa receber sugestões e obter uma visão geral do nível de satisfação das pessoas com os produtos ofertados pela empresa.”, Relata. A pesquisa é feita através de um aplicativo, onde através da impressão de um código na embalagem, o consumidor tem acesso ao serviço, fornecendo comentários com críticas e sugestões. Ana se diverte com alguns clientes e conta que já recebeu um pedido inusitado: fazer a entrega das marmitas vestida de baiana.

“Como tudo nesta vida, não conseguiria tal êxito sem uma equipe por trás me dando todo suporte, apoio emocional e estímulo. Na Bahia, tenho o apoio incondicional da minha família principalmente dos meus pais, irmã, tia Isa e tia Maria e amigos de infância que me motivam sempre a traçar novos caminhos e não desistir mesmo diante das adversidades da vida.”, complementa.

Cássia Maria Parente, morou em Ilhéus por nove anos e há dez mora em Boa Vista. Ela é cliente assídua e conta como se sente ao receber a comida em casa. “Eu senti muita falta da comida baiana, e aqui em Roraima é difícil encontrar. Foi quando minha nora, Cintiara, me indicou as comidas congeladas da Anna Carolina e eu pedi para experimentar. Fiquei encantada com o sabor e a qualidade da comida. Apesar de ter desenvolvido alergia a camarão resolvi improvisar o vatapá com catado de aratu e deu super certo.”, Comemora.

Na confecção das moquecas, a empreendedora conta com o auxílio de Gilmara Alves e Moises Lima que também ajudam a manter a empresa. Anna relata que a matéria-prima para a confecção dos pratos saem de Ilhéus congeladas e chegam até Boa Vista de avião.

Da redação: A equipe do Ilhéus em Pauta sente muito orgulho e torce para que esse empreendimento cresça cada vez mais, levando o nome da nossa cidade e a nossa culinária para o estado de Roraima.

 

Um comentário em “Ilheense leva culinária baiana para Roraima e faz sucesso com novo empreendimento

  • novembro 13, 2017 em 2:16 pm
    Permalink

    Que massa!! Boa sorte Anna!! Tudo de bom, muito sucesso!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *