Ilhéus: Buracos e pista irregular na Rua Mário Alfredo atrapalha o tráfego na região

O Ilhéus em Pauta esteve na manhã desta sexta-feira (08) na Rua Mario Alfredo, antigamente conhecida como “Travessa do Genipapo”, próximo ao centro da cidade. Para você leitor do site quem não conhece, essa rua fica uma quadra atrás de uma importante artéria viária da região, que é a Avenida Itabuna, que esta então , liga a zona oeste ao centro e a zona sul da cidade. É uma via extensa que vai desde a Rodoviária,  passando pelo Viaduto Catalão e desembocando na Praça Cairu.

Porém a Rua Mário Alfredo, que tem menos de 1km de extensão, tem a sua importância, pois quem vem da Avenida Itabuna ou de bairros como Malhado, Basilio, Teotonio Vilela, ou da nossa vizinha cidade de Itabuna, ali na altura da Unime, converge à direta para ai sim ter acesso ao bairro da Conquista ou ao Centro, cruzando com a Avenida Canavieiras, por exemplo.

Rua apresenta deformidades que obrigam os motoristas a ficarem mais atentos (Foto: Divulgação)

Pelas imagens, pode-se notar a deformidade da pista, devido o fluxo de ônibus e veículos pesados que inevitavelmente passam pelo local. Veículos pequenos passam pelos mesmos problemas, obrigando os motoristas a terem mais atenção. A noite , a situação fica ainda mais complicada. Como o local é pouco iluminado, o risco de acidentes com motos e veículos se intensifica.

Buracos e deformidades na pista obrigam motoristas a terem mais atenção nesta via de acesso (Foto: Divulgação)
Buracos e deformidades na pista obrigam motoristas a terem mais atenção nesta via de acesso (Foto: Divulgação)

Na via, tem instaladas pontos comerciais como oficinas mecânicas, lojas de material de construção, uma empresa de produção de polpas e a Secretaria de Ação Social do Município (SAS), que recentemente sediou o processo seletivo para vagas temporárias para o órgão.

Secretaria de Ação Social – SDS, fica na mesma rua, onde tem irregularidade na pista em boa parte de sua extensão. (Foto: Divulgação)

O poder público, através das secretárias responsáveis, tem o espaço garantido no site, para promover suas demandas ou explicações sobre essa situação que ocorre na Mario Alfredo, bem como nas demais vias de acesso as artérias de tráfego principais da cidade. Detalhe: Essa rua fica a menos de 2km da nova sede administrativa da Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *