Ilhéus: Empresa emite nota de esclarecimento após homem sofrer acidente em máquina

Na última quarta feira (9), um colaborador da empresa Barry Callebaut, fábrica de chocolate localizada no Distrito Industrial de Ilhéus, sofreu acidente de trabalho na tarde  e levou um corte profundo na perna.

Segundo informações do Blog Ilhéus 24 Horas na época, um homem aqui identificado Cássio Marques estava numa sala de operações de maquinários, no momento em que uma “máquina de valorização” quebrou e partiu em várias partes e, infelizmente um pedaço do metal foi arremessado e atingiu a perna do colaborador, provocando um corte profundo. Ele foi encaminhado ao HRCC (Costa do Cacau) , mas a amputação da perna abaixo do joelho foi inevitável.

Diante do ocorrido, na sexta-feira, (10), a Barry Callebaut emitiu uma nota sobre o fato, em sua fábrica de Ilhéus, na Bahia. Confira:

“Uma falha rara e imprevisível fez com que partes de um equipamento chamado soprador atingissem um colaborador da Barry Callebaut. Ele foi prontamente socorrido por colegas, que acionaram a brigada de emergência, e foi levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia. Ele continua hospitalizado e seu estado é estável. 

A Barry Callebaut lamenta a fatalidade, e vai continuar dando toda assistência ao colaborador acidentado e sua família até sua plena recuperação e reintegração.

A Barry Callebaut tem na segurança e bem-estar de seus empregados e terceiros um de seus mais importantes valores. Sua fábrica em Ilhéus é uma referência em segurança no trabalho na região, valor esse percebido e vivido por todos os nossos colaboradores. Até ontem a fábrica de Ilhéus contabilizava 1083 dias de trabalho sem qualquer tipo de acidente com afastamento. Ao longo dos últimos 3 anos, a Barry Callebaut investiu milhões de Reais em modernização de equipamentos visando melhorar a segurança de seus equipamentos”.

*Com informações do Blog Ilhéus 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.