Ilhéus : Pastor Carlson confessa que forjou sequestro

O desaparecimento do Pastor Carlson Benjamin dos Santos mobilizou os ilheenses e a Polícia Civil e Militar desde a última quarta-feira (13). Na madrugada desta sexta-feira (15), o pastor entrou em contato com familiares informando que havia sido vítima de um sequestro e “liberado” nas proximidades de Feira de Santana.

Carlson compareceu a delegacia nesta sexta-feira e registrou ocorrência afirmando que foi sequestro por 3 homens armados na praia do norte, litoral norte de Ilhéus, onde foi encapuzado e levado em seu veículo para local ignorado, sendo liberado na madrugada desta sexta-feira.

Diante das informações coletadas pelos investigadores, bem como declarações colhidas com familiares, diversas incoerências foram identificadas no depoimento do pastor.

Ouvido novamente e questionado pelas autoridades policiais, o pastor Carlson confessou que forjou o próprio sequestro e teria fugido por vontade própria.

Em face da confissão, o pastor foi enquadrado pelas práticas de crime previsto no artigo 340 do Processo penal (Falsa Comunicação do crime).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.