Ilhéus sediará seminário da Seicho-No-Ie

A Seicho-no-Ie, é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.

Foi fundado por por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão e tem nele, o seu maior expoente. O seu fundador foi um  líder espiritual no Japão muito influente, e através de suas preleções, livros e  artigos, atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples, objetivas e capazes de modificar vidas. Quem nunca leu ou recebeu  as revistas Fonte de Luz e Pomba Branca uma vez na vida?

Cartaz do evento (Foto: Divulgação)

A doutrina é um misto de filosofia de vida  e religião, e segundo informações colhidas no site, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor. E ainda, segundo o mesmo site, “aqueles que praticam os ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem a reconhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em conseqüência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos e amorosos“.

E baseado nos princípios  de agradecer a todas as coisas do Universo, reverenciar os pais e a memória dos antepassados, manifestar o amor em todos os atos, ver sempre a parte positiva ou a imagem verdadeira das pessoas, coisas e fatos, e nunca as suas partes negativas, anulação do ego, dentre outras, é que haverá no próximo domingo (17), o seminário “Você é a luz emanada de Deus”, com o orientador Mauro Gabriel França Silva e serão abordados temas como provisão infinita, a chave para solução de problemas, a sagrada união com Deus e iluminação da sua vida familiar.

O evento será no Centro de Convenções de Ilhéus, das 10:00 às 15:35 hrs e os ingressos custam R$ 40 reais. Podem ser adquiridos no quiosque Lázaro Sorvetes no Ponto de ônibus do Supermercado Alana, no Centro, ou a partir das 8 da manhã, no dia do evento no Centro de Convenções.

 

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.