Lazzo Matumbi apresenta O Violão e a Palavra na 5ª Feira do Livro da UESC

Uma das atrações musicais que confirmaram presença na 5ª Feira do Livro da UESC, em Ilhéus, é o cantor e compositor Lazzo Matumbi.  O artista se apresenta no projeto O Violão e a Palavra, idealizado e criado pela Fundação Pedro Calmon/ Secult, através da Diretoria do Livro e da Leitura. A apresentação será hoje (6), às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus, e a entrada é totalmente gratuita.

Nascido em Salvador, Lazzo tornou-se referência na música baiana. Traçou sua trajetória musical com poesia e lirismo, que se fundem para surgir um estilo próprio. Dono de uma voz marcante e inconfundível, influenciado pelos tambores do candomblé de Mãe Menininha do Gantois e pelos sambas de roda, Lazzo Matumbi se tornou o puxador do mais importante bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê, na década de 90, e a convite de Jimmy Cliff realizou a abertura de mais de 50 shows do cantor jamaicano, por várias partes do mundo.

O projeto ”O Violão e a palavra” tem por intuito fortalecer o diálogo da literatura e poesia com a música, reunindo pessoas que gostam de um papo divertido e animado, tendo a relação da palavra com a música como tema, promovendo um encontro de arte e cultura para os amantes de literatura, leitura e música. A atividade tem se tornado ponto crucial das intervenções da Fundação Pedro Calmon em feiras e festas literárias em toda a Bahi

Marcos Paulo Pinheiro

27 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *