Moradores da Zona Sul reclamam de constante queda de energia nesta segunda-feira

A redação do Ilhéus em Pauta recebeu reclamações de constantes quedas de energia na Zona Sul, na tarde desta segunda-feira. Moradores questionaram o motivo da interrupção do serviço através das redes sociais. “Ficamos sem energia desde às 12h30. Quando voltou, nem arriscamos ligar nada, pois estava variando muito”, destacou um morador do bairro São Francisco. No Pontal, na Rua David Maia, também foram registradas várias interrupções. Recebemos registros de falta de luz também no Nelson Costa e Urbis.

Entramos em contato com a Coelba para saber o motivo do ocorrido e apenas foi informado que uma viatura estava sendo enviada para o local, a fim de averiguar o ocorrido e solucionar os problemas.

Vale lembrar que a oscilação ou sobrecarga de energia pode trazer prejuízos, como a queima de equipamentos eletroeletrônicos, perda de produtos perecíveis e medicamentos. Muitas vezes por falta de informações as pessoas acabam arcando com o prejuízo causado pela má prestação de serviço no fornecimento sozinhas, mas quem for lesado, deve ser indenizado, de acordo com a 414 Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica. No Código de Defesa do Consumidor (CDC), o artigo 22 determina que “os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”.

Interessados em pedir ressarcimento tem o prazo de 90 dias para reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.