Mostra Cultural do projeto Otambí é adiada para o dia 4 de maio

A Mostra Cultural de Dança Afro, Capoeira e Percussão, não será realizada nesta quinta (27) e, por motivo de força maior, foi adiada para o próximo dia 4 de maio, a partir das 19 horas, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, 485, Alto da Conquista.

O evento será o momento em que os alunos das oficinas do projeto Otambí apresentarão tudo que aprenderam nos três meses de aulas. Os participantes aprenderam diversas técnicas, teorias e também tiveram aulas práticas de Capoeira Angola, ministrada pelo Mestre Virgílio; Dança Afro-brasileira, com Neide Rodrigues e Percussão, com Marinho Rodrigues.

Otambí, sigla que abrevia a Orquestra de Tambores Mãe Ilza, foi criado em 2010 e, desde então, faz parte do calendário do verão ilheense. Esse ano, o projeto promoveu diversas atividades culturais gratuitas, como shows gratuitos, oficinas para as crianças e jovens da comunidade, exibição de filmes e rodas de conversa.

O projeto é uma realização da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.