Nas ruas de Ilhéus, “aqui se plantando, tudo dá”

A expressão “em se plantando tudo dá” nos direciona à Carta que Pero Vaz de Caminha  escrita em 1º de maio de 1500 ao rei Dom Manuel, contando sobre a nova terra. A Carta, documento considerado de fundação do Brasil, só seria publicada em 1817. Essencialmente esse trecho diz que as terras do Brasil eram férteis para se plantar quase tudo. Mas Ilhéus,  sempre na vanguarda, consegue sempre nos superar nesse quesito. Em pleno 2017, na ladeira do Carneiro, que dá acesso ao bairro da Conquista e próximo do Hospital Regional existe um buraco bem no meio da ladeira. Ai você leitor do Ilhéus em Pauta se pergunta: “Graaande coisa, um buraco como muitos na cidade“…

Mas no meio do buraco, com um monte de mato em volta existem melancias, duas no total até agora,  que não sabe se surgiram com os proventos da natureza ou se enxertados, mas existem. Moradores estão protegendo a “horta” com cones e pedaços de madeira, que também serve como alerta para motoristas desavisados, afim de ser evitar acidentes.

A melancia na horta/buraco da Ladeira do Carneiro (Foto : WhatsApp)

O Ilhéus em Pauta entrou em contato com o autor da postagem em um grupo do WhatsApp, Marcos Pennha, jornalista e humorista,  que nos mandou imagens do misto de buraco e horta:

De acordo com Pennha, até a solução problema, não se sabe a quem atribuir a responsabilidade: se a Secretaria de Serviços Urbanos ou a Secretaria de Meio Ambiente, mas estamos torcendo que o problema que está em via publica se resolva.

As melancias passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *