Noite de homenagens e muita emoção no Hospital Regional

Na noite desta quinta-feira, 14, funcionários, ex-funcionários, seus familiares e comunidade local reuniram-se na parte externa do Hospital Geral Luiz Viana Filho para prestarem uma homenagem em forma de um abraço coletivo no local.

Os participantes, em sua maioria vestidos de brancos, formaram uma grande roda. Segurando velas, também brancas, cantaram a canção da América, de composição de Milton Nascimento, emocionando a todos os presentes. As lágrimas foram inevitáveis, pois depois de tantos anos prestando serviço à comunidade, o Regional corre grande risco de ter suas atividades encerradas.

Muitos foram os discursos, todos eles com uma carga emocional muito forte. Apesar da revolta por parte da comunidade e funcionários que fizeram uso do microfone para protestarem contra o fechamento  do HGLVF, a manifestação foi totalmente pacífica e porque não dizer emocionante e contou  com o apoio dos vereadores Ivo Evangelista e Luiz Carlos Escuta que também discursaram sobre essa triste situação

Nesta sexta-feira, 15, o Hospital Costa do Cacau será inaugurado e o que era para ser um momento de alegria para os cidadãos, já que o mesmo poderia vir para somar, é um momento de muita aflição, pois ainda há muitas incertezas. Durante os discursos, foi possível perceber que nenhum dos funcionários é contra o novo hospital, ao contrário, salientaram a importância do mesmo. Porém, de acordo com Jorgina Senna, que faz parte da comissão organizada em prol do Hospital, “não se constrói hospital derrubando outro.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.