Plenária Municipal discutirá saúde da mulher nesta sexta em Ilhéus

A Secretaria de Saúde  de Ilhéus (Sesau), por meio do Departamento de Atenção Básica, e o Conselho Municipal de Saúde, convidam representantes de entidades e da sociedade civil organizada para a Plenária Municipal de Saúde da Mulher, que acontecerá no dia 5 de maio, sexta-feira, às 8h, no auditório da CEPLAC, na Praça Cairu. “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, é o tema central norteador do evento.

De acordo com a Coordenadora da Saúde da Mulher do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Joelma Silva Sampaio, a plenária de saúde da mulher tem sua importância para o nosso município porque serão eleitos 12 representantes para a 1ª Conferência Macrorregional, bem como serão estabelecidas metas que visam o atendimento integral à saúde da mulher, no âmbito social e político. “A mulher precisa ter o seu papel ativo na sociedade e todas as necessidades atendidas na sua totalidade. É muito importante a participação das representações sociais”, afirmou.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Yolando de Souza, explica que “a plenária visa discutir a saúde da mulher, políticas públicas para que sejam efetivadas e consolidadas, e para que as mulheres sejam protagonistas nas políticas de saúde, cada uma em sua área”.

O evento, em Ilhéus, compõe a etapa municipal para a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher, que acontecerá no dia 30 de maio, na FTC, em Itabuna. Esta compõe a etapa macrorregional para a etapa estadual, em que será realizada a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, convocada por meio do decreto 17.537/2017. O evento no âmbito estadual ocorrerá no período de 12 a 14 de junho, em Salvador, e terá como eixo central a implementação da Política Nacional e Estadual de atenção integral à saúde das mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *